Ricardo Batista foi dispensado pelo São Caetano após jogar na várzeaReprodução

Rio - O São Caetano dispensou o zagueiro Ricardo Batista por ter disputado uma partida na várzea na véspera de um jogo do clube pela Copa Paulista. Nas redes sociais, o time paulista emitiu um comunicado com palavras duras e afirmou que a atitude do atleta foi uma "traição".
"O Atleta Ricardo Batista tem contrato com o nosso São Caetano sendo titular do nosso clube. Nos traiu hoje jogando uma partida na várzea! Por dinheiro. Traindo o Clube e seus colegas. Amanhã teremos um jogo decisivo pela Copa Paulista. Ele não vestirá mais a camisa do nosso amado Azulão. Onde for isto acompanhará o seu currículo. Que seja de conhecimento de todos que desde que a gestão assumiu o clube os salários sempre foram pagos em dia", escreveu o Azulão em seu Instagram no último sábado (2).
Ricardo não demorou para responder a publicação e afirmou ter topado participar do evento por conta de salários atrasados.
"As contas não esperam! Minha filha não tem culpa de nenhum atraso!", escreveu o zagueiro em comentário.
Mais tarde, o defensor voltou a se manifestar sobre o caso. Ele admitiu o erro e confirmou que os salários estão em dia, mas disse ter assumido o compromisso na época dos atrasos.
"Eles entraram em contato comigo, em nenhum momento eu menti, disse que fui jogar, expliquei o motivo, pelo dinheiro que eu já tinha assumido o compromisso quando o salário estava atrasado para pagar o aluguel onde minha filha mora. Eu já tinha pego o dinheiro, tinha dado a palavra. O dinheiro caiu hoje, não houve mentira da minha parte desde que eles entraram em contato comigo", afirmou.