Son usou novamente um curativo nos dedos na vitória do Tottenham sobre o BrightonJustin Tallis / AFP
Em despedida de ídolo, Tottenham apenas empata em amistoso
Após de mais de dez anos, lenda dos Spurs pede para ser negociado
Coreia do Sul - Heung-min Son se despede do Tottenham em empate por 1 a 1 com o Newcastle, neste domingo (3). Em amistoso na Coreia do Sul, sua terra natal, o jogador pôde encerrar sua trajetória de mais de dez anos no clube inglês, após anunciar sua saída na última sexta (1).
Com 33 anos, o sul-coreano chegou em 2015 nos Spurs e se tornou líder técnico e ídolo da torcida. Com propostas de gigantes europeus, o atacante sempre se mostrou leal à equipe do Norte de Londres, mesmo com diversas temporadas batendo na trave em conquista de títulos.
Nesta última temporada, no entanto, Son foi coroado com o troféu da Liga Europa, após um jejum de mais de 17 anos do Tottenham. Pelo clube, o atleta teve ao todo 454 partidas, 173 gols marcados e 101 assistências.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o jogador notificou o desejo de sair à diretoria e ao técnico Thomas Frank, o clube apenas acatou o desejo. O atacante de 33 anos tem negociações com o Los Angeles FC do Campeonato Americano (MLS).
Já sem Son, os Spurs ainda enfrentam o Bayern de Munique, atual equipe de outra lenda do clube, Harry kane. Será o último jogo dos comandados de Thomas Frank antes do início da próxima temporada. A bola rola às 13h30 (de Brasília).
O treinador, contudo, não poderá contar com o meio-campo, James Maddison, que saiu de maca e chorando no último amistoso.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.