WNBA registra novo caso de brinquedo sexual atirado em quadraReprodução
NBA feminina registra novo incidente de brinquedo sexual atirado em quadra
Jogadoras cobram providências
Rio - A NBA feminina, também conhecida como WNBA, registrou um novo incidente de brinquedo sexual atirado em quadra. Pela terceira vez em uma semana, a situação afetou mais uma partida da principal liga de basquete feminino dos Estados Unidos e gerou revolta entre as jogadoras.
O terceiro episódio em uma semana aconteceu durante a partida entre Los Angeles Sparks e Indiana Fever, restando pouco mais de dois minutos para o término do segundo quarto. O objeto foi arremessado na direção de Sophie Cunningham, jogadora do Indiana que já havia se manifestado sobre o episódio.
O primeiro incidente aconteceu em Atlanta, há sete dias, no final da partida entre Dream e Golden State. Depois, se repetiu em Chicago, na vitória do Golden State sobre o Sky. Após o terceiro episódio, as jogadoras da liga feminina se manifestaram e cobraram providências. A liga se manifestou.
"A segurança e o bem-estar de todos em nossas arenas são prioridade máxima para a nossa liga. Objetos de qualquer tipo atirados na quadra ou na área de assentos podem representar um risco à segurança de jogadores, árbitros e torcedores. De acordo com os Padrões de Segurança de Arenas da WNBA , qualquer torcedor que intencionalmente atirar um objeto na quadra será imediatamente expulso e estará sujeito a uma suspensão mínima de um ano, além de estar sujeito a prisão e processo judicial pelas autoridades locais."

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.