Gonzalo García em jogo do Mundial de ClubesDivulgação / Real Madrid

Rio - O atacante Gonzalo García, de 21 anos, deverá vencer a disputa interna com Endrick para vestir a camisa 9 do Real Madrid. De acordo com informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, o clube espanhol negocia uma renovação com valorização para o jovem até junho de 2030. Ele deverá vestir o número que era de Kyllian Mbappé, que agora é o camisa 10.
Endrick e Gonzalo García disputam espaço para ser a primeira alternativa ao titular Mbappé. O espanhol saiu na frente porque no Mundial de Clubes teve bom rendimento, sendo o artilheiro da competição com quatro gols. O brasileiro se recupera de uma lesão e não participou do torneio.
Apesar da perda de espaço, Endrick não deseja ser emprestado e acredita que conseguirá convencer Xabi Alonso de sua importância no elenco na próxima temporada. Ele ainda não ficou à disposição do novo treinador do Real Madrid.
Porém, o jornal espanhol "AS" afirmou que a permanência de Gonzalo García no elenco deverá significar que Endrick será emprestado. Não estaria nos planos do Real Madrid manter os dois jogadores na equipe na próxima temporada.