Espanha - Thomas Partey foi anunciado como novo reforço do Villarreal, nesta quinta-feira (7). O volante de 32 anos é acusado na Inglaterra por agressão e violência sexual. Após repercussão negativa, o clube soltou uma nota alegando acreditar no "princípio da presunção de inocência".
"O clube está ciente de que o jogador está imerso em um processo judicial na Inglaterra. O jogador defende com absoluta veemência sua inocência e nega todas as acusações. A entidade respeita como princípio fundamental sua presunção de inocência e aguarda o que for determinado pela Justiça, que será responsável por esclarecer os atos que lhe imputam", em nota, declarou a equipe.
No Arsenal, mesmo sendo titular na maior parte da última temporada, as acusações foram determinantes para os Gunners não renovarem o contrato com o atleta. No clube desde 2020, ao todo foram 167 partidas, nove gols e sete assistências.
O jogador ganês fez parte de sua carreira no futebol espanhol. Defendeu o Atlético de Madrid, Mallorca e Almería. No Villarreal, agora, será reforço para o meio de campo na disputa da Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei.
El Villarreal CF y @Thomaspartey22 han alcanzado un acuerdo para que el futbolista ghanés se vincule al conjunto groguet de cara a la presente temporada 2025-26.
El jugador se sumará a la dinámica del equipo a partir de mañana en la Ciudad Deportiva. pic.twitter.com/q7XVRHUXvR
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.