Ter Stegen tem contrato com o Barcelona até 2028Cesar Manso / AFP

Espanha - O goleiro Ter Stegen foi tirado do posto de capitão do Barcelona nesta quinta-feira (7). O motivo da punição foi que o jogador, lesionado, se negou a assinar um laudo médico sobre seu problema na lombar ao Comitê Médico da LaLiga.

Leia mais: Raphinha e Vini Jr vão disputar Bola de Ouro da última temporada europeia
Com isso, o clube catalão poderia reduzir em até 80% o salário do arqueiro na temporada por causa do Fair Play Financeiro.

Leia mais: Espanhol deve superar concorrência de Endrick e vestir camisa 9 do Real Madrid
Segundo os espanhóis, a decisão de tirar o Ter Stegen da posição foi um acordo conjunto entre a direção esportiva e a comissão técnica de Hansi Flick. O zagueiro Ronald Araújo assumirá o cargo.

De acordo com o jornal ‘Mundo Esportivo’, a diretoria do Barcelona entrou em contato com o goleiro, que afirmou que não assinaria o relatório. Para o clube , o jogador teve essa atitude para impedir a inscrição de Joan García e Szczesny, concorrentes no setor.
Confira o comunicado do clube:

"O FC Barcelona informa que, após o processo disciplinar aberto contra o jogador Marc-André ter Stegen, e enquanto se aguarda uma resolução definitiva deste procedimento, o Clube, em acordo com a Direção Desportiva e a comissão técnica, decidiu afastá-lo temporariamente da capitania da equipa principal. Durante este período, as funções de primeiro capitão serão assumidas pelo atual segundo capitão, o jogador Ronald Araujo".