Hansi Flick é o técnico do BarcelonaPatricia de Melo Moreira/AFP

Espanha - O Barcelona enfrenta dificuldades para inscrever sete jogadores de seu elenco no Campeonato Espanhol, sendo três reforços e quatro atletas que já faziam parte do elenco. A nove dias para estreia na competição, contra o Mallorca, o clube corre para regularizar todos e deixá-los à disposição de Hansi Flick. A informação é do jornal espanhol 'Marca'.
Joan García, Szczesny, Gerard Martín, Héctor Fort, Bernal, Rashford, Roony Bardghji e Oriol Romeu - que está de saída da equipe - enfrentam essa situação. Desta forma, o treinador não sabe qual time pode contar para a primeira partida no Campeonato Espanhol.

Ausências

O maior problema é no gol. Contratado por 25 milhões de euros (cerca de R$158 milhões) do Espanyol, Joan García não foi regularizado, assim como Szczesny, que renovou seu contrato há duas semanas e titular na última temporada. 
As duas outras opções são: Iñaki Peña, que está em busca de um novo clube; e o alemão Ter Stegen, que trava uma batalha com a equipe catalã após recusar a liberação do relatório médico de sua lesão à LaLiga. A diretoria alega discrepâncias no período de recuperação.
Contratado por empréstimo junto ao Manchester United, Rashford veio para ser uma peça importante no setor ofensivo do time de Hansi Flick. Diferentemente do jovem Roony Bardghji, que vem para compor o elenco.
As promessas Gerard Martín, Héctor Fort e Bernal ainda não possuem suas funções definidas. Oriol Romeu, por outro lado, não é considerado pelo treinador. 

Para inscrever

O Barcelona possui duas maneiras para inscrever os jogadores. Os goleiros podem ser registrados no lugar de Ter Stegen, caso fique constatado uma lesão de pelo menos quatro meses.
O outro caso é se o clube conseguir a autorização de funcionamento dos camarotes da reforma do Camp Nou. Assim, o Barcelona voltaria a cumprir a regra de Fair Play financeiro de 1:1 e poderia inscrever os jogadores.