Endrick em treino do Real MadridDivulgação / Real Madrid
Endrick terá situação ainda mais adversa no Real na próxima temporada, diz jornal espanhol
Atacante, de 19 anos, teve poucas chances no seu primeiro ano de clube
Rio - O atacante Endrick, de 19 anos, que teve poucas oportunidades no Real Madrid no seu primeiro ano deverá enfrentar uma situação ainda mais adversa na próxima temporada. De acordo com informações do jornal espanhol "AS", o brasileiro terá que lutar ainda mais por oportunidade no clube espanhol.
"A temporada 2025-2026, portanto, se configura como um período crucial para o ex-jogador do Palmeiras, que terá que lutar por tempo de jogo em um cenário ainda mais adverso. A renovação de Gonzalo não só fortalece o elenco ofensivo do Real Madrid, como também levanta sérias dúvidas sobre o papel do jovem brasileiro nos planos do clube", disse o diário.
Gonzalo García, de 21 anos, foi artilheiro do Real Madrid no Mundial de Clubes e ganhou espaço como substituto de Kyllian Mbappé. O espanhol acertou uma renovação contratual até junho de 2030 e deverá vestir a camisa 9 dos Merengues na próxima temporada.
"O atacante nascido em Madri não só teve um desempenho melhor que o brasileiro, como também se consolidou em momentos-chave: foi titular em todas as partidas do último Mundial de Clubes, onde terminou como artilheiro do torneio com quatro gols. Sua ascensão e consolidação no time principal sugerem competição direta com Endrick pelos poucos minutos que Mbappé, titular indiscutível no topo do ataque, pode proporcionar", finalizou o jornal.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.