Depois de dez anos, Michail Antonio deixa o West HamAngel Martinez / AFP
Clube inglês anuncia saída de atacante após dez anos de vínculo
Ambas as partes optaram por não renovar o contrato
Inglaterra - Nesta quinta-feira (7), o West Ham anunciou que não renovará com o atacante Michail Antonio. O jamaicano de 35 anos, que sofreu um grave acidente de carro em dezembro do ano passado, participou pouco da última temporada dos Hammers, as duas partes optaram pela não renovação.
"O West Ham pode confirmar que, após o término de seu contrato no final da temporada passada, Michail Antonio não assinará um novo acordo como jogador do clube. Todos nós gostaríamos de agradecer sinceramente a Michail por seu serviço excepcional e dedicado com a camisa bordô e azul nos últimos 10 anos. Mais reconhecimentos à sua magnífica contribuição serão divulgados nos canais do clube nos próximos dias e semanas", disse o clube em nota.
Em dezembro de 2024, o atacante sofreu um grave acidente de carro e, por causa de uma fratura na perna, teve que passar por cirurgia. Mesmo com dúvidas da continuidade de sua carreira, Michail Antonio conseguiu retornar antes do previsto e voltou aos campos na última temporada.
Figura carimbada da seleção jamaicana, o jogador fez sua partida de volta pelo seu país em junho. Foi recebido com palmas ao entrar em campo na derrota para a Guatemala por 1 a 0, pela Copa Ouro, em Los Angeles.
No West Ham desde 2015, Michail Antonio foi uma das principais referências técnicas do clube. Em 323 jogos, foram 83 gols e 42 assistências. Ele ajudou o clube a sair de um jejum de 43 anos com a conquista da Liga Conferência em 2023.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.