Eike Immel é condenado a dois anos de prisão por fraude fiscalReprodução / Manchester City
Ex-Manchester City e Borussia Dortmund é condenado a dois anos de prisão por fraude
Alemão participou das Copas do mundo de 1982 e 1986
Alemanha - O ex-goleiro do Manchester City e ídolo do Borussia Dortmund, Eike Immel, foi condenado a dois anos e dois meses de prisão por fraude fiscal na Alemanha. O Tribunal Distrital de Malburg o acusa em envolvimento de 107 casos de infrações, como a comercialização de ingressos falsos para jogos. A informação é do jornal alemão "Bild".
Realizado em seu país natal, Eike Immel é acusado de comercializar ingressos falsos para a Eurocopa de 2024, que jamais foram entregues aos compradores. Além disso, o ex-jogador contraiu empréstimo sem a intenção de pagá-los. Os prejuízos soma cerca de 35 mil euros (cerca de R$221 mil).
Aposentado em 1997, em 2008, o Immel declarou falência e a defesa alega que ele enfrenta problemas financeiros. O seu advogado o descreve como: "ex-jogador fracassado, não um fraudador profissional".
Integrante do elenco da seleção alemã nas Copas do Mundo de 1982 e 1986, Eike Immel atuou por mais de dez anos pelo Borussia Dortmund, onde se tornou ídolo. Passou pelo Stuttgart e ficou marcado pelo título do Campeonato Alemão de 1991/1992. Atuou pelo, ainda não endinheirado, Manchester City, onde se aposentou em 1997.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.