Inglaterra - O goleiro do Crystal Palace, Dean Henderson, pagou cervejas para os torcedores do clube em um pub de Londres. Herói do título da Supercopa da Inglaterra em cima do Liverpool, o arqueiro desembolsou 1000 libras (cerca de R$ 7300) em agradecimento ao apoio.
Dean Henderson passou em um pub chamado The Alsopp Arms e deixou £1.000 para pagar a bebida dos torcedores do Crystal Palace que estavam ali. pic.twitter.com/TBqMp0kw5k
Em empate em 2 a 2 com os Reds, a partida foi decidida em disputa de pênaltis. Henderson defendeu as cobranças de Elliot e Mac Allister, e Salah jogou a bola por cima do gol. Sosa e Eze desperdiçaram para os Eagles. Devenny marcou e sacramentou a vitória por 3 a 2.
Foi o primeiro título de Supercopa do modesto time do sul de Londres. A vaga foi conquistada em maio, quando o clube finalmente conseguiu seu primeiro título de alto escalão na Inglaterra, ao derrotar o poderoso Manchester City de Pep Guardiola na final da Copa da Inglaterra por 1 a 0.
Henderson mais uma vez foi fundamental para a conquista. Aos 36 minutos do primeiro tempo, defendeu um pênalti de Marmoush e evitou o empate dos Citizens.
Curiosamente nas duas decisões, por conta do sol, o goleiro utilizou-se de um boné para se proteger. À moda antiga, o uso de item inusitado no futebol moderno gerou uma repercussão mundial e criou mais uma mística ao considerado maior momento da história do Crystal Palace.
Água no Chopp
O clube, contudo, sofreu uma derrota dolorosa nos tribunais. Classificado para a Liga Europa, por conta do título da Copa da Inglaterra, os Eagles tiveram que ser rebaixado para a Liga conferência devido a participação de John Textor nas ações da equipe, dono majoritário do também classificado Lyon.
O regulamento da UEFA não permite que dois times com mesmo dono participem de mesma competição.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.