Luis Enrique agrediu João Pedro após a vitória do Chelsea sobre o PSGJuan Mabromata / AFP

França - O treinador do PSG, Luís Enrique, escapou de punição por tapa em João Pedro. Em confusão após a derrota na decisão do Mundial de Clubes, em julho, o espanhol acertou a mão no rosto do atacante do Chelsea. Logo a discussão entre as equipes foi dispersada e o brasileiro não saiu machucado. A informação é do jornal inglês "Daily Mail".
Com isso, Luís Enrique estará na beira do gramado no jogo do PSG, na Supercopa da Europa, nesta quarta-feira (13),  contra o Tottenham. Campeãs da Liga dos Campeões e da Liga Europa, respectivamente, as equipes abrem o calendário europeu da temporada 25/26. A bola rola às 16h (de Brasília).
Mesmo com o Código Disciplinar da Fifa prevendo uma suspensão de três jogos em casos de condutas violentas e agressões, o treinador conseguiu escapará de qualquer punição. A regra também previa a possibilidade de uma multa.
"Os jogadores e oficiais serão suspensos por má conduta conforme especificado abaixo e poderão ser multados de acordo: (...) pelo menos três partidas por conduta violenta; pelo menos três partidas ou um período apropriado de tempo por agressão", trecho do Código Disciplinar da Fifa.
Em entrevista coletiva depois da partida, o treinador disse que havia muita pressão e que seu objetivo era "é tentar separar os jogadores para que não existam mais problemas" e que confusão era totalmente evitável.
João Pedro também comentou o caso e disse que foi proteger seu companheiro, o também brasileiro, Andrey Santos, que estava sendo cercado. Além disso, o atacante disse que a situação se deu por conta dos jogadores do PSG que "não souberam perder". 
"Eu fui proteger o Andrey (volante do Chelsea). Vi que os jogadores deles estavam fazendo rodinha no Andrey. Como bom brasileiro, fui proteger o amigo. Eu caí, mas faz parte. Eles não souberam perder, mas o futebol é isso", disse o brasileiro.
Campeão de tudo e considerado melhor time do mundo, os parisienses foram surpreendidos pelo Chelsea na decisão. Com dois gols de Cole Palmer e uma assistência para João Pedro fechar o placar, os Blues venceram com facilidade por 3 a 0 e se tornaram os primeiros campeões do novo formato do Mundial de Clubes.