Vanderlei Luxemburgo, durante participação no programa 'Galvão e Amigos' nesta segunda-feira (23)Reprodução / YouTube

Rio - Vanderlei Luxemburgo deu conselhos a Carlo Ancelotti para a convocação visando a próxima data Fifa e reforçou que Neymar não merece ser chamado. O Brasil enfrentará Chile e Bolívia nos dias 4 e 9 de setembro, respectivamente. Com a vaga no Mundial já garantida, o italiano deve promover testes na Seleção. 
"Considerando que eu fosse o técnico da seleção brasileira e quisesse contar com o Neymar para a Copa do Mundo de 2026, eu não chamaria ele nessa convocação porque não está jogando aquilo que tem que jogar. Então eu não levaria ele agora, porque acrescentaria muito peso ao meu trabalho", disse o ex-treinador.
"Se eu quero ele na Copa, preciso chamá-lo para uma conversa e dizer o que precisa melhorar para que seja convocado", finalizou Luxemburgo.
Carlo Ancelotti divulgará no dia 25 de agosto, às 15h30 (de Brasília), no Rio de Janeiro, a convocação com 23 jogadores para as últimas rodadas das Eliminatórias. A lista é considerada fundamental para ajustes finais e observações antes da Copa de 2026.