Presidente dos EUA, Donald Trump, ao lado de Gianni Infantino, da Fifa, anunciou a data do sorteio dos grupos da Copa de 2026Andrew Caballero-Reynolds / AFP
Trump anuncia data do sorteio dos grupos da Copa do Mundo
Cerimônia acontece em dezembro, na capital Washington, e deve ter presença de presidente
O sorteio da Copa do Mundo de 2026 será no dia 5 de dezembro no Kennedy Center, em Washington. A cerimônia está marcada para as 14h (de Brasília) e dará o pontapé inicial para o torneio que terá pela primeira vez 48 seleções que jogarão em sedes nos Estados Unidos, Canadá e México.
O anúncio foi feito pelo presidente estadunidense, Donald Trump, em coletiva realizada na Casa Branca. Ao lado dele estava o presidente da Fifa, Gianni Infantino, que entregou o troféu do torneio como símbolo da parceria.
Copa de 2026 começa em junho
De 11 de junho a 19 de julho, serão disputadas 104 partidas em 16 cidades-sede. A abertura está marcada para o Estádio Azteca, na Cidade do México, enquanto a grande final acontece no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Sorteio dos grupos já possui seleções no pote 1
O novo formato da Copa do Mundo terá 12 grupos com quatro seleções cada. As seleções estarão divididas em 4 potes.
No 1ª pote estarão os cabeças-de-chave, com os anfitriões Estados Unidos, Canadá e México,e mais as nove seleções com a melhor classificação no ranking da Fifa. O Brasil será um deles, assim como a atual campeã Argentina.
Os outros potes seguirão o mesmo critério de classificação no ranking, com as 12 piores ficando no 4.
Quais cidades vão receber jogos da Copa do Mundo de 2026?
A maior parte dos jogos acontecerá nos Estados Unidos, que terão 11 cidades-sede: Seattle, São Francisco, Los Angeles, Kansas City, Dallas, Atlanta, Houston, Boston, Filadélfia, Miami, Nova York.
Outras três cidades mexicanas (Guadalajara, Monterrey, Cidade do México) e duas canadenses (Vancouver, Toronto) completam a lista.
A partir das quartas de final, todas as partidas acontecem em cidades estadunidenses.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.