Wesley marcou primeiro gol pela RomaTiziana Fabi/AFP

Rio - Wesley marcou pela primeira vez no futebol italiano. O ex-lateral do Flamengo fez o gol da vitória da Roma sobre o Bologna por 1 a 0, no último sábado (23), pelo Campeonato Italiano, e recebeu elogios do técnico Gian Piero Gasperini. O treinador, no entanto, também pediu cautela com o brasileiro.
"Ferguson e Wesley? Estamos falando de jogadores muito jovens, que têm muito a melhorar. Eles mostraram seu valor e sua garra em um time já compacto. A torcida gostou. Isso é importante e nos dá um grande impulso", disse o treinador.
Gian Piero Gasperini foi questionado sobre a utilização do lateral-direito Wesley e do centroavante irlandês Evan Ferguson, que foram as principais contratações da Roma neste início de temporada. Assim como o brasileiro, o atacante também estreou contra o Bologna.
Wesley foi titular desde a pré-temporada. O lateral-direito era um antigo desejo do técnico Gasperini, que já havia pedido sua contratação quando estava na Atalanta, no ano passado. Os Giallorossi pagaram 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 161,5 milhões) pela contratação do brasileiro.