Iago marcou o gol salvador do Flamengo para empatar o jogo aos 51 do segundo tempoGilvan de Souza/Flamengo

Rio - Herói do bicampeonato Mundial Sub-20, o zagueiro Iago está no último ano de base e pode deixar o Flamengo. O jovem, de 20 anos, tem recebido sondagens de clubes europeus o título do Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira no ano passado, e está sendo monitorado pelo Everton, da Inglaterra, segundo o "ge".
Iago já havia recebido sondagens do Brentford, também da Inglaterra, e do Club Brugge, da Bélgica. Não há propostas até o momento. O único clube que fez uma oferta pelo zagueiro foi o Bahia. No último dia 8, o Flamengo recusou a investida de 2 milhões de euros (R$ 12,8 milhões) e alegou que não pretende vender nenhum jogador da base até o fim da temporada.
Apesar do bom desempenho na base, Iago não recebeu oportunidade no time principal com Filipe Luís. O zagueiro tem o objetivo de subir e se firmar no elenco profissional, mas o cenário é o oposto. Enquanto isso, o seu companheiro de zaga, João Victor, já foi promovido, mesmo com 18 anos. Com isso, o seu futuro está incerto e ele pode ser negociado ainda nesta janela.
Iago conta com admiração da torcida do Flamengo e aposta nisso para permanecer e receber oportunidades no time profissional. O zagueiro marcou o gol do empate contra o Barcelona aos 51 minutos e foi um dos heróis da conquista do bicampeonato do Mundial Sub-20. Nos pênaltis, o Rubro-Negro venceu por 6 a 5, com o goleiro Léo Nannetti defendendo duas cobranças. Iago fez de cavadinha.