Flamengo enfrentou o Barcelona na final do Mundial Sub-20, neste sábado (23), no MaracanãGilvan de Souza/Flamengo
Matheus Gonçalves celebra bi mundial e se despede do sub-20: 'Foi especial'
Joia da base completou 20 anos no último dia 18 e não deve mais atuar na base
Rio - O Flamengo é bicampeão mundialsub-20. Em jogo emocionante e de reviravoltas, o Rubro-Negro venceu o Barcelona nos pênaltis por 6 a 5, neste sábado (23), no Maracanã, e faturou o título pela segunda vez. Um dos destaques da base, o atacante Matheus Gonçalves celebrou o feito e se despediu da categoria.
"Foi especial. Nós fomos criados juntos desde pequeno, tem um gosto especial. Meu último título pelo sub-20. Tem que parabenizar o Léo (Nannetti, goleiro) e o Bruno (Pivetti, técnico). É o segundo Intercontinental e somos bicampeões. Muito feliz por tudo", disse Matheus Gonçalves.
Matheus Gonçalves completou 20 anos no último dia 18 de agosto. O jogador, que dividia trabalhos entre base e profissional, agora terá suas atenções somente para o time principal comandado pelo Filipe Luís. Em 2025, atou em 15 jogos na equipe principal, sendo quatro no Brasileirão e três na Copa do Brasil, e marcou três gols no Carioca.
O Flamengo começou melhor e abriu o placar aos dez minutos, com gol de Lorran. Depois do início ruim, o Barcelona controlou das ações e dominou a partida. Ainda no primeiro tempo, Virgili acertou a trave. Na etapa final, o camisa 7 empatou com um belo gol, aos 25 minutos. Nos acréscimos, o Barça ficou na frente com Cortés, aos 49, mas Iago empatou, aos 51, com Iago.
Nos pênaltis, o Flamengo levou a melhor. Léo Nannetti defendeu as cobranças de Juan Hernández e Parriego. Matheus Gonçalves, que teve a chance de marcar o gol do título, perdeu a cobrança, defendida por Aller. Mas Lorran e Carbone converteram na sequência e garantiram o bicampeonato mundial do Flamengo na categoria sub-20.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.