Léo Nannetti foi o herói do Flamengo na decisão contra o BarcelonaGilvan de Souza/Flamengo
Herói do Flamengo, Léo Nannetti se emociona com bicampeonato mundial: 'Indescritível'
Goleiro defendeu duas penalidades do Barcelona na disputa de pênaltis e foi decisivo
Rio - Joia da base do Flamengo, Léo Nannetti foi decisivo para a conquista do bicampeonato mundial sub-20. O goleiro, de 18 anos, defendeu duas penalidades do Barcelona e foi decisivo para a vitória por 6 a 5 na disputa de pênaltis, neste sábado (23), no Maracanã, e celebrou a primeira grande conquista na categoria.
"Momento indescritível. Não tenho palavras para descrever esse momento. É sobre acreditar até o final. O Barcelona foi superior em alguns momentos, mas tivemos muita sabedoria e soubemos aproveitar (as chances). É um sentimento maravilhoso. Tenho apenas 18 anos e é muito bom ganhar tão novo", disse.
Recentemente, Léo Nannetti renovou o contrato com o Flamengo. O goleiro, que completou 18 anos no último dia 21, estendeu o vínculo até o final de 2029, com uma multa rescisória no valor de 70 milhões de euros (cerca de R$ 445 milhões). O herói do bicampeonato já recebeu oportunidades de treinar no profissional e revelou que recebeu mensagens de Rossi antes da decisão.
"Aprendo todos os dias no profissional. O Rossi até me mandou mensagem e me tranquilizou (para a final). Nós fizemos um estudo bem detalhado (dos cobradores de pênaltis do Barcelona) e conseguimos sair com a vitória", completou o jovem.
O Flamengo começou melhor e abriu o placar aos dez minutos, com gol de Lorran. Depois do início ruim, o Barcelona controlou das ações e dominou a partida. Ainda no primeiro tempo, Virgili acertou a trave. Na etapa final, o camisa 7 empatou com um belo gol, aos 25 minutos. Nos acréscimos, o Barça ficou na frente com Cortés, aos 49, mas Iago empatou, aos 51, com Iago.
Nos pênaltis, o Flamengo levou a melhor. Léo Nannetti defendeu as cobranças de Juan Hernández e Parriego. Matheus Gonçalves, que teve a chance de marcar o gol do título, perdeu a cobrança, defendida por Aller. Mas Lorran e Carbone converteram na sequência e garantiram o bicampeonato mundial do Flamengo na categoria sub-20.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.