Vini Jr fez gol e deu assistência na vitória do Real Madrid sobre o Real OviedoCesar Manso / AFP
Vini Jr e Mbappé sofrem ataques racistas em jogo contra Oviedo
Organizadora do Campeonato Espanhol ainda não se manifestou sobre o episódio
Rio - O Campeonato Espanhol ainda está na segunda rodada, mas os casos de racismo já apareceram. O programa "El Día Después", do canal "Movistar", exibiu imagens inéditas de ataques racistas contra os atacantes Vini Jr e Mbappé, do Real Madrid, na vitória sobre o Oviedo, domingo (24), pela 2ª rodada.
As imagens revelam gritos com sons de macaco vindos da torcida em dois momentos do jogo. O primeiro caso ocorreu logo após Mbappé abrir o placar, aos 37 minutos do primeiro tempo. Já o segundo aconteceu após a entrada de Vini Jr na partida, aos 18 da etapa final.
Em outros momentos da partida, foi possível ouvir mais insultos contra Vini Jr. Logo após o brasileiro receber cartão amarelo por simular um pênalti, a torcida do Oviedo gritou "tonto". O clima de hostilidade aumentou após o brasileiro dar assistência para Mbappé ampliar aos 38 da etapa final.
Apesar de não ter sido um coro coletivo, foi possível captar o som com clareza pelas câmeras. Na reta final da partida, Vini Jr chegou a se desentender com alguns torcedores, além de discutir com o árbitro. Ele fez o último gol do jogo, aos 48 minutos, e respondeu a torcida do Oviedo.
A La Liga, organizadora do Campeonato Espanhol, ainda não se manifestou sobre o caso. Com as imagens do canal "Movistar", é possível que seja protocolada uma denúncia sobre o episódio para iniciar uma investigação sobre os atos. Os clubes também não se posicionaram.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.