Jalen Hurts, quarterback Philadelphia Eagles, em ação no Super Bowl LIXTimothy A. Clary / AFP

Rio - Na manhã desta terça-feira (26), o Grupo Globo e a National Football League (NFL) confirmaram um acordo para transmissões de jogos de futebol americano no Brasil já a partir de 2025. A liga anunciou que a parceria será de "vários anos".
"PLIM, PLIM. Fãs da NFL… A gente vai ser ver no Grupo Globo!", escreveu o perfil da NFL Brasil, nas redes sociais.
O Grupo Globo informou que estão incluídos no pacote jogos de pré-temporada e temporada regular.
Os destaques vão para: a abertura, em 4 de setembro; Los Angeles Chargers x Kansas City Chiefs, no dia 5, em São Paulo; jogos do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, que são uma tradição por lá; confrontos em horário nobre, como o Thursday Night Football e o Sunday Night Football; seis duelos de playoffs; e o Super Bowl LX, a grande final.
No anúncio, o Grupo Globo comunicou que o SporTV exibirá a partida de São Paulo, em 5 de setembro, e um jogos às quintas e dois aos domingos.
"A chegada da NFL é mais um passo dentro da nossa missão de reunir em nossas plataformas alguns dos maiores eventos esportivos do mundo", destacou Eduardo Gabbay, diretor dos Canais de Esporte da Globo.
"Trata-se de uma liga reconhecida globalmente pela grandiosidade, pela emoção e pelo espetáculo, e que vem enriquecer ainda mais um portfólio já repleto de competições de alto nível. É também uma oportunidade de estarmos ainda mais próximos do público que acompanha e consome o futebol americano, agora com toda a qualidade da nossa entrega", concluiu.
 
A NFL conta com 32 times. Eles são divididos em duas conferências, a AFC e a NFC. Sete de cada lado avançam aos playoffs (o mata-mata).
O campeão da AFC enfrenta o campeão da NFC no Super Bowl. Na edição passada, o Philadelphia Eagles (NFC) venceu o Kansas City Chiefs (AFC) por 40 a 22 e faturou o troféu Vince Lombardi.
"Estamos muito satisfeitos em ampliar nossa parceria com a Globo, um dos maiores grupos de mídia do mundo, para oferecer aos mais de 36 milhões de fãs da NFL no Brasil ainda mais acesso à liga, afirmou Gerrit Meier, diretor-geral e responsável pela NFL International.
"Nossos parceiros de distribuição são parte fundamental da nossa estratégia de crescimento global, e esta parceria com a Globo ao longo de toda a temporada reforça nossa abordagem inovadora e, ao mesmo tempo, conectada à relevância local deste importante mercado. Estamos ansiosos para proporcionar aos fãs ainda mais formas de acompanhar a NFL no Brasil", completou.