Ítalo FerreiraAFP
Italo Ferreira mira bi mundial após vice em 2024: 'Fiquem espertos'
Assim como no ano passado, potiguar foi o quinto colocado do raking mundial
Rio - Finalista pela terceira vez após conquistar o título inédito em 2019, Italo Ferreira busca o segundo título mundial da carreira. Vice em 2022 e 2024, o campeão olímpico não teme o desgaste por ter que derrubar mais de um adversário até a disputa com o líder e mandou um recado para Yago Dora.
"Eu me sinto muito feliz e grato por viver essa vida e aproveitar cada momento. Tento sempre ser o melhor que eu posso. Nos últimos dois anos que eu participei do Finals eu fiquei em segundo. Agora é hora de mudar isso. Fiquem espertos, estou aqui", disse.
Assim como neste ano, Italo Ferreira foi o quinto colocado do ranking mundial e precisou vencer três baterias para chegar na disputa pelo título contra o líder John John Florence. Desta vez, o número um do mundo é o brasileiro Yago Dora. Já em 2022, foi o quarto do mundo e perdeu a final para Filipe Toledo.
A final do mundial de surfe é realizada em formato de mata-mata. Na primeira rodada, o 4º colocado enfrenta o 5º. Quem passar do confronto pega o 3º e assim sucessivamente. Já a final contra o líder do ranking é disputada em uma melhor de três. Porém, caso o líder do ranking vença o primeiro confronto, ele já será o campeão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.