Savarino é um dos principais jogadores da seleção venezuelana, que busca disputar a Copa do Mundo pela primeira vezReprodução / X @QSavarino10

Rio - Savarino e Soteldo foram convocados para representar a Venezuela na próxima data Fifa, entre os dias 1º e 9 de setembro. A dupla de Botafogo e Fluminense, respectivamente, estará à disposição do técnico Fernando Batista para os últimos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, contra Argentina e Colômbia. 
O primeiro duelo será com os argentinos, dia 4 (quinta-feira), às 20h30 (de Brasília), no Monumental de Núñez. Depois, o embate será com os colombianos, dia 9 (terça-feira), no mesmo horário, no Estádio Monumental de Maturín.
A Venezuela ocupa a sétima posição na tabela, com 18 pontos. Se fechar a disputa nesta colocação, terá que jogar a repescagem para buscar a classificação ao torneio internacional pela primeira vez.
Savarino não faz boa temporada pelo Botafogo, mas é peça-chave na seleção. Em 2025, o meia-atacante soma quatro gols e seis assistências em 32 partidas pelo Glorioso. Ele, inclusive, recusou propostas do exterior para deixar o clube nesta janela de transferências.
Já Soteldo, que chegou ao Fluminense na janela extra para o Mundial de Clubes, em junho, sofreu com problemas físicos e ainda não conseguiu se firmar. Ao todo, disputou sete jogos e não participou de gols pelo Tricolor.