John Textor, dono da SAF do Botafogo, está em busca de um clube inglêsVítor Silva / Botafogo

John Textor manifestou interesse em adquirir o Sheffield Wednesday. O empresário americano, em litígio com a Eagle Football e dono da SAF do Botafogo, já fez contato com representantes de Dejphon Chansiri, atual proprietário do clube inglês, e prepara uma proposta de compra.
O bilionário pretende viajar ao Reino Unido na próxima semana para se reunir com Chansiri, segundo o jornal britânico 'The Guardian'. O preço para venda seria de 100 milhões de libras (cerca de R$ 730,8 milhões), e a publicação informa que uma proposta de outro interessado, de 40 milhões de libras (R$ 292,3 milhões), foi recusada.

Textor busca novo clube inglês após vender Crystal Palace

No mês passado, o empresário americano vendeu sua participação de 44,9% no Crystal Palace para Woody Johnson. Desde então, vem procurando outro projeto na Inglaterra.
O objetivo é conseguir um clube europeu que possa fazer transações e conexão com o Botafogo, já que a parceria com o Lyon acabou após a Eagle assumir o controle do clube francês.

Sheffield Wednesday vive crise financeira e esportiva

O Wednesday atravessa turbulências nos bastidores, com atraso de salários em março, maio e junho. Além disso, perdeu peças importantes no elenco e começou a temporada com apenas 15 jogadores, mesmo após o fim da proibição de transferências.
A situação do estádio Hillsborough também preocupa. Em julho, a arquibancada norte chegou a ser interditada por questões de segurança, mas a decisão foi revertida antes da estreia na segunda divisão inglesa.
A crise do Sheffield Wednesday se reflete no campo, com apenas um ponto em três rodadas e está próximo da zona de rebaixamento para a terceira divisão.

Relação difícil de atual dono com a torcida

O atual proprietário do clube inglês, que assumiu em 2015, enfrenta forte rejeição dos torcedores. No duelo contra o Leeds, pela Copa da Liga Inglesa, parte da torcida boicotou o jogo em protesto contra a gestão de Chansiri.