Haaland vai adotar dois sobrenomes na camisa pela seleção da NoruegaTerje Pedersen / AFP
Haaland decide mudar nome na camisa e colocará dois sobrenomes
Medida será adotada apenas na seleção norueguesa
Rio - O atacante Erling Haaland decidiu alterar o nome na camisa da seleção da Noruega. A decisão segue uma tradição comum no futebol norueguês, onde os jogadores utilizam os sobrenomes da mãe e do pai no uniforme. Com isso, o jogador utilizará "Braut Haaland" nas costas.
A decisão, pelo menos por enquanto, será adotada apenas na seleção norueguesa. No Manchester City, o jogador continuará usando apenas o sobrenome "Haaland". Nas redes sociais, o centroavante se apresenta como Erling Braut Haaland.
O "Braut" faz alusão à mãe, Gry Marita Braut, ex-heptatleta norueguesa. Já o "Haaland" vem do pai, Alfie Haaland, ex-jogador do City e da seleção norueguesa. A estreia do novo nome na camisa de Haaland deve acontecer no dia 9 de setembro, contra a Moldávia, pelas Eliminatórias da Copa de 2026.
Revelado no Bryne, da Noruega, Haaland também passou pelo Molde, do mesmo país, antes de começar a brilhar no Salzburg, da Áustria. Na equipe austríaca, fez 27 gols em 24 jogos e chamou a atenção do Borussia Dortmund, da Alemanha. No clube alemão, foram 86 gols em 89 partidas.
Em 2022, Haaland foi contratado pelo Manchester City. Desde então, soma 148 jogos, 126 gols e 21 assistências. Na última temporada, o norueguês fez 34 gols em 48 jogos. Já na temporada atual, o norueguês já marcou dois gols em dois jogos no Campeonato Inglês.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.