Erik Ten Hag teve trabalho interrompido no Bayer Leverkusen logo no início da temporadaIna Fassbender / AFP
Técnico que citou Harry Potter é demitido após três jogos
Eric Ten Hag não resistiu ao início de trabalho ruim no Bayer Leverkusen
O Bayern Leverkusen demitiu Eric Ten Hag após apenas três partidas na temporada. O treinador chamou mais a atenção ao citar Harry Potter para se defender de cobranças sobre o desempenho da equipe, e não resistiu a mais um tropeço no Campeonato Alemão, com o empate de 3 a 3 com o Werder Bremen.
Em duas ocasiões, Ten Hag utilizou o personagem bruxo de livros e cinema. Ele fez a comparação para dizer que não era mágico para fazer o time jogar bem em tão pouco tempo de trabalho e durante uma reformulação.
"Pressão sempre existe e precisamos vencer, isso é claro. Não sou o Harry Potter, mas trabalhamos para dar um passo adiante”, disse na semana passada, após o Leverkusen perder por 2 a 1 para o Hoffenheim, na primeira rodada do Campeonato Alemão.
Durante a pré-temporada, o técnico holandês já havia citado Harry Potter para pedir calma em relação ao desempenho.
"Eu sei como gerenciar processos, e você não pode forçar o processo. É impossível. Ninguém é Harry Potter. Ele pode construir rapidamente uma equipe, e ao mesmo tempo ela é bem-sucedida, mas não é assim que o futebol de alto nível funciona", afirmou Ten Hag, no meio de agosto.
Entretanto, a diretoria do clube alemão pensou diferente. Segundo a imprensa do país, a avaliação interna do trabalho do técnico não era boa. Ele foi contratado com a missão de substituir Xabi Alonso, que acertou com o Real Madrid.
"Essa decisão não foi fácil para nós. Ninguém desejava dar esse passo, mas as últimas semanas mostraram que a construção de um time novo e bem sucedido com a atual composição não seria eficaz", afirmou o diretor executivo do Bayer Leverkusen, Simon Rolfes.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.