David Luiz se manifestou por meio do Instagram, nesta segunda-feira (1º), para negar que se encontrou pessoalmente e ameaçou a assistente social Francisca Karollainy Barbosa Cavalcante, com quem teria tido um relacionamento extraconjugal. A mulher registrou um boletim de ocorrência contra o zagueiro na semana passada.
"Eu nunca ameacei ninguém, eu nunca ameacei esta pessoa. Eu nunca estive com esta pessoa pessoalmente, nunca estive no hotel que ela fala que eu estive. Até mesmo desde a semana passada foi disponibilizado para a imprensa e todo mundo que quisesse o e-mail original do hotel, confirmando que eu nunca estive lá", disse David Luiz.
No dia 22 de agosto, a ALOB Sports, empresa que gerencia a imagem do atleta, confirmou que os dois trocaram mensagens, mas negou que tenham se encontrado pessoalmente.
No vídeo desta segunda (1º), o jogador informou que "as medidas legais já estão sendo tomadas" e agradeceu as mensagens de apoio que recebeu.
Veja o pronunciamento de David Luiz
Acho que todo mundo tem visto as últimas notícias que têm saído a respeito da minha vida. Vim aqui agora falar para vocês. Não fiz esse vídeo antes por questões de compromisso com meu novo clube, com a minha estreia, com o objetivo coletivo antes dos problemas individuais, mas agora chegou o momento de falar.
Eu nunca ameacei ninguém, eu nunca ameacei esta pessoa. Eu nunca estive com esta pessoa pessoalmente, nunca estive no hotel que ela fala que eu estive. Até mesmo desde a semana passada foi disponibilizado para a imprensa e todo mundo que quisesse o e-mail original do hotel, confirmando que eu nunca estive lá.
Infelizmente, as coisas têm saído do controle. Tem sido um momento muito ruim e muito chato, mas estou aqui de coração aberto falar para vocês que errei, errei, sim, trocar mensagens com essa pessoa. Mas eu nunca, nunca e nunca ameacei nem ela nem ninguém na minha vida. Nunca estive com essa pessoa pessoalmente.
As medidas legais já estão sendo tomadas e eu espero que a justiça feita o mais rápido possível e todo mundo venha saber a real verdade. Desde já agradeço o apoio de todo mundo, as mensagens que tenho recebido. Que Deus abençoe a todos. Obrigado.
O caso
Na última quinta-feira (28), a Justiça do Ceará expediu uma medida protetiva em favor de Francisca Karollainy Barbosa Cavalcante. A assistente social registrou boletim de ocorrência contra David Luiz, alegando ameaça de morte e violência psicológica. A decisão foi publicada menos de 24 horas após a denúncia formal.
Segundo o boletim de ocorrência, que foi registrado em 23 de agosto, Karol recebeu mensagens por Instagram atribuídas a David Luiz, nas quais o zagueiro teria escrito: "Você sabe que tenho dinheiro e poder, então, não banque a esperta. Seria triste seu filho ter que pagar as consequências dos seus atos. Eu posso simplesmente fazer você sumir".
A vítima relatou ter sentido risco real de morte e comparou o teor das ameaças ao assassinato de Eliza Samudio, em 2010. Ela afirmou que se sentiu intimidada e temeu por sua vida e pela segurança de seu filho.
Proposta de 'trisal' e perseguição em Fortaleza
Segundo o advogado de Karol, o jogador teria iniciado contato pelo Instagram omitindo seu estado civil, convidando-a para Fortaleza com hospedagem em hotel de luxo – as diárias seriam custeadas por ele, com valor estimado de até R$ 1.000. O advogado descreveu a proposta de um relacionamento a três (trisal); após recusa, teriam começado as ameaças.
Ainda de acordo com a defesa, Karol passou a ser seguida na capital e precisou trocar constantemente de hotel antes de retornar à sua cidade de origem com seu filho de seis anos. Há documentação que comprova que David Luiz frequentava o mesmo estabelecimento, conforme afirmação da equipe de defesa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.