Felipe Melo liderou o tricolor na conquista da Copa LibertadoresReprodução Redes Sociais

Rio - Ídolo do Fluminense e com passagem pelo Flamengo, o ex-jogador Felipe Melo vai receber o título de Cidadão Honorário do Município do Rio de Janeiro. A homenagem proposta pelos vereadores Fernando Armelau (PL) e Carlo Caiado (PSD) foi aprovada em plenário nesta quarta-feira (3).
O título de Cidadão Honorário do Rio de Janeiro é uma honraria concedida pela Câmara Municipal a pessoas que, mesmo não sendo naturais da cidade, prestaram relevantes serviços à sociedade carioca. É um reconhecimento público pela contribuição cultural, social, política, científica ou econômica do homenageado.

Os autores destacam que Felipe Melo, em sua carreira, acumulou títulos nacionais e internacionais, além de prêmios individuais, com contribuição significativa ao esporte brasileiro, especialmente ao futebol carioca.
Ao longo da carreira, ele também passou por grandes clubes fora do Rio, como Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras. Na Europa, Felipe Melo passou por Juventus, Inter de Milão e Galatasaray. O ex-jogador acumula 22 títulos oficiais, além de passagens pela seleção brasileira.
Natural Volta Redonda, no interior do estado, Felipe foi revelado pelo Flamengo, em 2001, e acumulou três gols em 34 jogos pelo Rubro-Negro. Em 2003, se transferiu para o Cruzeiro e ficou longe do futebol carioca por 19 anos.
Mais experiente e multicampeão, chegou ao Fluminense em 2022 e logo se tornou peça fundamental do elenco. Em três temporada, Felipe Melo se tornou ídolo pela sua liderança e participação no bicampeonato do Campeonato Carioca de 22 e 23, além das inéditas conquistas da Copa Libertadores e da Recopa Sul-Americana - ambas conquistadas no Maracanã.