O goleiro Antônio Edson dos Santos Sousa, conhecido como Pixé, morreu após defender um pênalti em partida do seu time, o Sindmoto, em um campeonato de futsal amador da Semana da Pátria, evento de esportes e cultura organizado pela Prefeitura de Augusto Corrêa, nordeste do Pará.
Goleiro morre após defender pênalti em torneio amador de futsal no Pará.
Depois da cobrança, Edson anda em direção ao companheiro e cai no chão em seguida. Os outros jogadores imediatamente se reúnem em direção a ele e chamam por atendimento médico. O caso aconteceu na última terça-feira (2).
A prefeitura se manifestou através das redes sociais, afirmando que os jogos desta quarta-feira (3) seriam suspensos.
Já a Federação Paraense de Futsal publicou uma nota de pesar. "Sua presença sempre será lembrada dentro e fora das quadras, não apenas pelo jogador exemplar que foi, mas pela pessoa especial que cativava a todos. Neste momento de dor, expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e toda a comunidade esportiva", diz o texto.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.