Jota Silva está na segunda temporada pelo Nottingham ForestDivulgação / Nottingham Forest
Atacante que foi alvo do Botafogo desperta interesse de clube saudita
Glorioso fez proposta pelo português, mas não teve sucesso
O atacante Jota Silva, que foi alvo do Botafogo na última janela de transferências e pertence ao Nottingham Forest, despertou o interesse do Neom SC, da Arábia Saudita. A informação é do jornal 'A Bola', de Portugal.
No início da semana, a imprensa portuguesa noticiou que o Alvinegro apresentou uma proposta de 19 milhões de euros (cerca de 120,5 milhões), mais bonificação. Isso poderia elevar o valor para 23 milhões de euros (R$ 145,9 milhões). O Nottingham Forest, porém, recusou.
O Sporting (POR) também tentou a contratação de Jota Silva, mas não houve tempo para concluir a negociação, e o atleta permaneceu na Inglaterra.
O negócio entre Botafogo e Nottingham Forest por Jota Silva não foi fechado, mas as partes negociaram jogadores na janela de transferências. O Glorioso contratou o volante brasileiro Danilo. Já o Forest trouxe Igor Jesus, John, Jair e Cuiabano.
Este último, aliás, foi anunciado como reforço na última segunda-feira (1º). No entanto, os ingleses aceitaram emprestá-lo ao Botafogo até o fim da temporada, e o jogador desembarcou no Rio nesta quinta (4).
O Nottingham Forest pertence ao grego Evangelos Marinakis, empresário que tem estreitado relações com John Textor, que está à frente do futebol do Alvinegro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.