Marquinhos em ação pela seleção brasileiraRafael Ribeiro / CBF

Rio - Marquinhos pode completar 100 jogos pela seleção brasileira nesta quarta-feira (4). Isso porque o zagueiro deve ser titular na partida contra o Chile, que começará às 21h30, no Maracanã.
A primeira partida do defensor com a camisa do Brasil aconteceu no dia 16 de novembro de 2013, em amistoso disputado em Miami. Naquela ocasião, a Amarelinha goleou Honduras por 5 a 0. 
Atualmente, Marquinhos é um dos líderes e capitão do time. No currículo pela Seleção Principal, o zagueiro soma duas convocações para Copas do Mundo (2018 e 2022) e o título da Copa América de 2019.

Homenagens

O presidente Samir Xaud ao lado de Casemiro, Richarlison, Paquetá e Marquinhos - Rafael Ribeiro/CBF
O presidente Samir Xaud ao lado de Casemiro, Richarlison, Paquetá e MarquinhosRafael Ribeiro/CBF
Nesta semana, a CBF homenageou Marquinhos, Casemiro, Richarlison e Marquinhos por marcas com a seleção brasileira. Eles receberam camisas com seus nomes e os números alcançados pela Amarelinha.
Marquinhos recebeu a camisa 100, assim como Casemiro. A Confederação informou que o volante atingirá 100 convocações pelo Brasil no confronto diante a Bolívia, na próxima terça-feira, em El Alto.
Já Richarlison foi homenageado pelos 50 jogos pela seleção brasileira. Ele alcançou a marca na vitória sobre o Paraguai por 1 a 0, em 10 de junho, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Lucas Paquetá soma 55 partidas pela Amarelinha, mas também foi homenageado com a camisa de número 50. Ele completou a marca contra o Uruguai, em 6 de julho do ano passado, pela Copa América.