Alessandro Bellemo e o irmão salvaram a vida de turista polonesa esfaqueadaReprodução de Instagram

O meio-campista Alessandro Bellemo, da Sampdoria, ajudou a salvar a vida de uma turista polonesa. Ela foi esfaqueada na noite de terça-feira (2), em Chioggia, cidade próxima a Veneza.
Bellemo estava em sua cidade natal, na casa do irmão, acompanhado da esposa e do filho recém-nascido. Ao ouvir os gritos, ele e o irmão, Stefano, correram para socorrer a mulher ferida.

Socorro imediato foi determinante

A vítima, Monika Grimm, de 34 anos, mora na Alemanha e foi atacada enquanto passeava com o cachorro.
"Acompanhamos ela quase até dentro da minha casa. Chamamos os serviços de emergência com a ajuda de vizinhos que falavam alemão. No início, ela estava consciente, mas depois foi perdendo os sentidos. Mesmo assim, não parava de perguntar pelo cachorro", relatou Stefano ao jornal La Nuova Venezia.
De acordo com as autoridades, a rápida chegada da ambulância e a intervenção dos irmãos foram fundamentais para que Monika sobrevivesse.

Prisão do agressor

A polícia local deteve um homem de 25 anos com problemas psiquiátricos, suspeito do ataque. A vítima está fora de perigo, mas sofreu ferimentos graves. Já o cachorro, de 11 meses, foi encontrado no dia seguinte.