Georgiy Sudakov, do Benfica, compartilhou imagens de seu apartamento destruído em bombardeio russo na cidade de KievReprodução de Instagram

O meia ucraniano Georgiy Sudakov, do Benfica, revelou neste domingo (7) que sua casa em Kiev foi destruída durante o bombardeio russo à capital da Ucrânia, o maior registrado desde o início da guerra. Segundo o jogador, de 23 anos, a esposa, filha e mãe estavam na residência no momento da explosão, mas não sofreram ferimentos.
Na rede social, Sudakov publicou imagens do imóvel em ruínas e relatou o susto vivido pela família. "É assim que minha casa fica depois desta noite", escreveu.
Atualmente, ele está com a seleção da Ucrânia, que disputa as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Ele foi titular na derrota por 2 a 0 para a França, na sexta-feira.
O meia foi revelado pelo Shakhtar Donetsk e transferiu-se para o Benfica nesta temporada. Ainda não estreou pelo clube português, e sua família continua morando na Ucrânia. Após o episódio, o Benfica publicou mensagem de apoio ao jogador em suas redes oficiais.

O ataque russo a Kiev

Segundo as autoridades ucranianas, a Rússia fez o bombardeio com 805 drones e 13 mísseis de diferentes tipos. Ao menos duas pessoas morreram, e pela primeira vez um prédio do governo foi atingido.