Marçal é um exemplo de mudança no Botafogo: saiu no fim de 2024 e retornou durante a temporada de 2025 Vítor Silva/Botafogo
Para Marçal, mudanças no elenco afetam pouco: 'DNA do Botafogo está ali'
Lateral vê reforços que chegam se encaixando rapidamente no lugar de antigos titulares
Marçal está no Botafogo há três anos e, desde então, viu muitas mudanças no elenco. E apesar de o time estar em mais uma reconstrução, com a saída de quatro titulares (John, Jair, Gregore e Igor Jesus) e outros nove reservas além de chegadas de reforços, o lateral não acredita que essas constantes reformulações atrapalhem o Glorioso ao longo das temporadas.
"Teve muitas mudanças, saídas, chegadas, mas o mais bacana é que o clube é o pilar. As coisas estão acontecendo mais à imagem do Botafogo, isso que é bom, porque independente de quem sai, de quem entra, o DNA do Botafogo está ali. Temos sentido pouco, porque a identidade está ali, isso que é bacana", disse Marçal em entrevista à Botafogo TV.
Para o lateral, os reforços têm conseguido suprir rapidamente a ausência de alguns pilares da equipe titular. Ele deu como exemplo a saída de Gregore (para o Al-Rayyan, do Catar), que foi reposta por Danilo.
"Gregore, para mim foi top 5 dos principais jogadores do ano passado, um dos pilares do time, e aí quando ele vai embora, você pensa que vai ter problema naquele setor.Mas a gente esqueceu muito rápido do Gregore, porque o clube tem conseguido trazer peças para poder suprir essas saídas", completou.
Além de saídas e chegadas de jogadores a cada janela de transferências, especialmente as do meio do ano, tem também a troca de técnicos. Somente em 2025, Davide Ancelotti é o quarto, já que Carlos Leiria e Cláudio Caçapa foram interinos no início da temporada e Renato Paiva foi demitido após o Mundial de Clubes.
Diante da troca de comando, o Botafogo perdeu mais uma vez a chance de disputar o título do Carioca, e começou mal o Brasileirão, ficando distante dos líderes Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras. Além disso, quase foi eliminado na fase de grupos da Libertadores, classificando-se no sufoco, para ser eliminado nas oitavas de final para a LDU.
Agora, o Glorioso tem a Copa do Brasil, onde está nas quartas de final, como a grande chance de conquista em 2025.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.