Pulgar segue realizando trabalhos físicos fora do campoAdriano Fontes/Flamengo
Flamengo conta com volta de Jorginho e tem semana importante por Pulgar
Enquanto um volta a ser opção contra o Juventude, o outro ainda tem mais etapas para recuperação
O Flamengo só volta a campo no domingo (14), fora de casa contra o Juventude, pelo Brasileirão, mas a semana será importante. Isso porque Jorginho treinou com o elenco no sábado (6) e terá mais alguns dias de preparação para voltar à equipe. Já Erick Pulgar tem programado um exame para confirmar se pode seguir para a próxima fase de sua recuperação.
Enquanto o ítalo-brasileiro se mostrou recuperado de dores no músculo posterior da coxa esquerda, o chileno ainda tem um caminho mais longo para o retorno após fratura do quinto metatarso (dedo mindinho) do pé direito.
Há mais de dois meses sem jogar, Pulgar passará por uma tomografia no fim desta semana para os médicos avaliaram se já houve consolidação do osso. Caso a resposta seja positiva, eles poderão dar prosseguimento ao processo de recuperação, já para prepará-lo para treinar no campo nas próximas semanas.
Mas isso só será possível se a fratura já estiver completamente consolidada, para que os exercícios sejam gradualmente aumentados com impacto no campo. Até o momento, os médicos do Flamengo têm considerado a evolução do tratamento como muito boa.
A expectativa é que Pulgar possa voltar a ficar à disposição numa eventual semifinal de Libertadores, já que os confrontos com o Estudiantes, pelas quartas de final, serão nos dia 18 e 25 de setembro.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.