Rio - Neste sábado (6), o Flamengo anunciou que Arrascaeta e Varela foram liberados da seleção uruguaia. O meio-campista não tem nenhuma questão clínica e seria poupado da próxima partida, mas o lateral-direito apresentou quadro de pubalgia e será reavaliado pelo departamento médico do clube.
"Ao longo dos últimos dias, o Dr. Fernando Sassaki, do Flamengo, manteve contato constante com a equipe médica da Associação Uruguaia de Futebol", diz um trecho.
Os dois foram titulares na vitória da Celeste sobre o Peru por 3 a 0 no Estádio Centenário, em Montevidéu. O outro convocado do Flamengo pelo Uruguai, Matias Viña, ficou no banco de reservas e não entrou em campo.
Varela atuou durante toda a partida e deu uma assistência. Já Arrascaeta, autor de um dos gols, deixou o campo durante o segundo tempo.
Veja a nota do Flamengo
O Clube de Regatas do Flamengo informa que os atletas Guillermo Varela e Giorgian De Arrascaeta foram liberados pela seleção uruguaia após contribuírem para a classificação de seu país à Copa do Mundo FIFA 2026.
O lateral-direito Varela apresentou quadro de pubalgia e retorna ao clube para ser avaliado pelo departamento médico rubro-negro. Ao longo dos últimos dias, o Dr. Fernando Sassaki, do Flamengo, manteve contato constante com a equipe médica da Associação Uruguaia de Futebol.
O meia Arrascaeta, que não apresenta nenhuma questão clínica, mas seria poupado da segunda partida desta Data FIFA pelo Uruguai, também foi liberado. O Flamengo agradece a preciosa interação e colaboração do departamento médico da seleção uruguaia de futebol com o clube.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.