Pulgar se recupera de lesão para poder voltar a jogar pelo FlamengoAdriano Fontes/Flamengo
Pulgar conta como tem sido a recuperação e avisa: 'Mais perto de voltar ao campo'
Volante afirmou que já se sente 'super bem' e está sem dor
Rio - Em recuperação no Flamengo, Erick Pulgar afirmou que está mais perto de voltar ao campo. O volante fez agradecimentos ao clube e contou que está sem dor e que se "sente super bem".
"A recuperação tem sido muito boa. Primeiro de tudo, gostaria de agradecer a Filipe (Luís) e a Boto por me darem a confiança de ir ao Chile, ao doutor Sassaki (chefe médico do Flamengo) e a toda equipe médica. Me sinto super bem, sem dor. Já estou fazendo mais trabalhos, carregando mais peso. Mais perto de voltar ao campo", disse Pulgar, à Flamengo TV.
O chileno não entra em campo desde a derrota do Flamengo para o Bayern de Munique, em 29 de junho, pelo Mundial de Clubes. Naquela ocasião, sofreu fratura do quinto metatarso (dedo mindinho) do pé direito e precisou passar por cirurgia.
"Com o DM seguimos a semana para não perder mais tempo, porque já estou ansioso para voltar a treinar com o grupo. Demos continuidade ao trabalho e agradecer também ao DM, que estava de folga e mesmo assim seguiram comigo trabalhando", destacou o volante.
Ele passará por uma tomografia no fim desta semana para os médicos avaliaram se já houve consolidação do osso. Em caso de resposta positiva, eles poderão dar prosseguimento ao processo de recuperação, já para prepará-lo para treinar no campo nas próximas semanas.
Isso será possível se a fratura já estiver completamente consolidada, para que os exercícios sejam gradualmente aumentados com impacto no campo. Os médicos do clube têm considerado a evolução do tratamento como muito boa até o momento.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.