Rio - Gabriel Magalhães valorizou a parceira com Marquinhos na seleção brasileira. Em entrevista coletiva neste domingo (7), ele revelou que acompanha o defensor "há muito tempo" e que aprende com o companheiro.
"É muito bom, uso ele como uma referência. Acompanho ele há muito tempo, e hoje poder jogar ao lado dele, fico muito feliz. Estou aprendendo a cada dia com ele. É um cara super do bem, que tenta nos ajudar em tudo que pode. Estou muito feliz", disse Gabriel Magalhães.
O próximo compromisso dos comandados de Ancelotti será na altitude de El Alto, que fica a pouco mais de 4 mil metros de altitude. A cidade vai receber a partida entre Bolívia e Brasil na terça-feira (9), a partir das 20h30 (de Brasília).
"A gente não tem que pensar em altitude, tem que pensar que está vestindo a camisa da seleção brasileira. Temos que chegar lá, fazer um grande jogo e sair vitorioso. Então, sabemos das dificuldades, mas temos também que saber o que podemos fazer dentro de campo. Estamos preparados para isso", destacou o zagueiro.
Veja mais declarações de Gabriel Magalhães
Gabriel Magalhães é zagueiro da seleção brasileiraRafael Ribeiro/CBF
DEFESA DA SELEÇÃO
"O pilar de um time com certeza tem que ser a defesa, e a gente procura se entrosar o mais rápido possível, independentemente de quem joga. Sabemos que todos ali têm muita qualidade. E a gente procura trabalhar muito no dia a dia, tentar se entender o mais rápido possível e ter uma defesa bem sólida".
ALEXSANDRO
"É um menino muito bom. Conversei com ele antes mesmo das convocações, quando chegou ao Lille. A gente vê a qualidade e o quanto vem crescendo. Está num grande clube e sou muito feliz de estar aqui com ele".
CONSOLIDAÇÃO NA SELEÇÃO E NO ARSENAL
"O trabalho no dia a dia e tudo que venho fazendo dentro e fora de campo. Até mesmo após a minha lesão, que foi a pior da minha carreira (tendão da coxa direita)... O jogo contra o Chile foi meu quinto jogo oficial depois da lesão. Eu procuro trabalhar muito no dia a dia para ter uma sequência muito boa, me firmar na seleção brasileira e continuar mantendo o nível que estou tendo no Arsenal".
MAIS UM JOGO SEM LEVAR GOL
"O mais importante no futebol é você não levar gol. Com toda a qualidade que a gente tem na nossa equipe, sabemos que se não sofrermos gol, a possibilidade de ganhar é muito grande. Não só ele (Ancelotti), mas todos nós dentro de campo queríamos manter o nível para que eles não tivessem oportunidade. Foi isso que aconteceu. No Arsenal também é o que a gente prioriza bastante, não levar gol, é um ponto muito importante".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.