Ancelotti em treino da seleção brasileiraRafael Ribeiro/CBF
Paizão, aproximação e mais: jogadores detalham relação com Ancelotti
Treinador foi anunciado como técnico da Seleção há quase quatro meses
Rio - Carlo Ancelotti vive apenas sua segunda data Fifa como técnico da seleção brasileira e tem trabalho para criar uma boa relação com o elenco. De acordo com o Gabriel Magalhães, o italiano procura se entrosar com os jogadores, conversar e dar risadas. O zagueiro do Arsenal ainda destacou que o treinador é um paizão para o grupo.
"Ele procura se entrosar com a gente, conversar, com certeza dar risada. Sabemos da história que tem dentro do futebol, e temos muito respeito por ele. Tenho certeza que ele conhece todos, mas também quer ver mais de perto. É um paizão para nós, já dá para ver muito bem. Com certeza o grupo está muito feliz", disse Magalhães, em entrevista coletiva.
Já o atacante Gabriel Martinelli ainda destacou que o treinador busca estar perto do time também durante os trotes. E assim como Magalhães, ele destacou o respeito que todos têm pelo italiano.
"Ele é um cara que, apesar de estar aprendendo o português, fala muito bem. Ele tenta sempre se comunicar com a gente. Nos trotes, ele sempre tenta estar perto para se entrosar também. É um cara que a gente respeita muito, já ganhou tudo no futebol. A gente fica muito orgulhoso de ver um cara desse trabalhando com a gente e sempre tentado se aproximar cada vez mais dos jogadores. É um privilégio, uma honra estar com ele", contou Martinelli.
O atacante também abordou as cobranças de Carlo Ancelotti. Conforme disse Martinelli, o treinador quer atitude e que todos deem o melhor dentro de campo.
"Ele cobra bastante atitude não só de mim, mas de todos os jogadores, que a gente se doe ao máximo desde o primeiro minuto. Esse é o ponto que ele mais cobra da gente, atitude e dar o nosso melhor dentro de campo", explicou Gabriel Martinelli.
A CBF confirmou a contratação de Carlo Ancelotti há quase quatro meses, no dia 12 de maio. De lá para cá, o treinador comandou a Amarelinha em três jogos: empate com o Equador em 0 a 0; vitória sobre o Paraguai por 1 a 0; triunfo sobre o Chile por 3 a 0.
O próximo compromisso do Brasil será contra a Bolívia. As seleções vão se enfrentar nesta terça-feira (9), a partir das 20h30 (de Brasília), em El Alto, a mais de 4 mil metros de altitude, pela última rodada das Eliminatórias.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.