Mbappé brilhou em vitória do Real MadridAFP
Imprensa espanhola exalta início de temporada de Mbappé: 'Dono do campeonato'
Craque francês marcou quatro gols em quatro jogos e é o artilheiro do Espanhol
Rio - Com um gol e uma assistência, o atacante Mbappé brilhou na vitória do Real Madrid sobre a Real Sociedad por 2 a 1, neste sábado (13) no estádio Anoeta, em San Sebastián, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol. Jornais espanhóis, especialmente os de Madrid, destacaram a performance do francês neste começo de temporada.
"Mbappé é o dono do campeonato", escreveu o Marca.
O "AS" lamentou que a atuação equivocada da arbitragem tenha ofuscado "as maravilhas que o parisiense vem proporcionando desde o início da temporada". A equipe da capital espanhola teve o zagueiro Huijsen expulso ainda no primeiro tempo. Para o diário, Mbappé é ouro e está no auge.
"Kylian (Mbappé) aprimorou seu talento indiscutível, lembrando-nos daquele atacante estelar que venceu a Copa do Mundo de 2018 na Rússia com arranques que entrarão para a história", publicou.
Mbappé teve uma atuação muito destacada nos primeiros 15 minutos contra Real Sociedad e foi comparado a Ronaldo e Butragueño, atacante espanhol ídolo do time de Madrid.
"O camisa 10 deixou sua marca com uma explosão à la Ronaldo, acelerando como um raio e finalizando com um chute de pé direito indefensável. Ele ainda nos reservou outra maravilha com uma jogada ao estilo de Butragueño, dançando para servir o turco Arda Güler (autor do segundo gol do Real)", elogiou o Marca, lembrando que naquele momento o time já estava com um jogador a menos.
Mbappé ainda deu outra assistência, mas o gol foi anulado por impedimento, e acertou a trave.
"A atuação impressionante de Kylian (Mbappé) reforçou a liderança do Real Madrid", escreveu o jornalista José María Rodríguez, do Marca.
Aos 26 anos, o francês está em sua segunda temporada no Real Madrid. Na última temporada, o time da capital viu o rival Barcelona vencer tudo na Espanha, mas Mbappé terminou como artilheiro do Campeonato Espanhol com 31 gols. Agora, nas quatro primeiras rodadas do campeonato, já marcou quatro vezes e assumiu o topo entre os goleadores.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.