Renê foi titular do Fluminense contra o CorinthiansLucas Merçon/Fluminense

Rio -  Neste sábado (13), Fluminense e Corinthians se enfrentam  pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, ás 21h (de Brasília). O Tricolor defende uma longa invencibilidade de oito anos contra os paulistas no Maracanã. 
A última derrota do Fluminense para o Corinthians no Maracanã ocorreu em 23 de julho de 2017, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Timão venceu por 1 a 0 o Time de Guerreiros, mantendo sua boa campanha que culminaria no título daquele ano. Curiosamente, a partida que garantiu o título ao Corinthians também foi contra os cariocas, mas desta vez em São Paulo, na Neo Química Arena.
Desde então nunca mais os paulistas venceram o Fluminense no Maracanã. Apesar da classificação nas quartas de finais da Copa Sul-Americana de 2019 no estádio, as equipes empataram por 1 a 1 e o Corinthians se classificou pelo critério de gols fora de casa. A ida, na capital paulista, terminou em 0 a 0.
O Tricolor, no entanto, não vence em seus domínios o Timão há três anos. A última vitória foi a goleada por 4 a 0 no Campeonato Brasileiro de 2022, que ficou marcado com o último gol da carreira do ídolo Fred.
O último confronto entre os dois neste ano. No primeiro turno do Brasileiro, o Fluminense levou a melhor e venceu por 2 a 0 fora de casa, na Neo Química Arena. Revés levou a demissão de Ramon Díaz do comando do Timão.
No returno, as equipes de Renato Gaúcho e Dorival Júnior enfrentam desfalques e desgastes, após se classificarem para as semifinais da Copa do Brasil, em busca de se aproximar da zona de classificação da Libertadores. Dois pontos separam as equipes na tabela.
Em nono, com dois jogos a menos, o Tricolor possui 28 pontos. Já o timão, que não possui jogos atrasados, está em décimo segundo com 26 pontos.
Fluminense e Corinthians se enfrentam, neste sábado (13), válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, a bola rola às 21h (de Brasília).