Rio - A Fórmula 1 divulgou nesta terça-feira (16) as etapas que vão receber corridas sprint na próxima temporada. Canadá, Holanda e Singapura vão receber a prova com formato reduzido pela primeira vez, enquanto o GP de São Paulo deixará a lista.
Assim como neste ano, China e Miami vão continuar recebendo as corridas sprint. Já a Inglaterra volta a receber a prova, algo que ocorreu apenas em 2021. Por fim, Canadá, Holanda e Singapura sãos as novidades. Vale lembrar que o GP da Holanda se despede do calendário em 2026.
A ideia da mudança da lista de pistas com corridas sprint é promover um rodízio e realizar testes. Em 2026, a Fórmula 1 também terá um novo regulamento de motor. A Fórmula 1 avalia a possibilidade de aumentar o número de corridas sprint por temporada. Atualmente, são seis etapas.
Na Fórmula 1, um fim de semana convencional conta com três treinos livres, sendo dois na sexta-feira e um no sábado. Já em fim de semana com corrida sprint, existe apenas um treino livre, enquanto os outros dois são substituídos pela classificação da sprint, na sexta, e pela prova, no sábado.
Calendário da Fórmula 1 em 2026:
GP da Austrália GP da China GP do Japão GP do Bahrein GP da Arábia Saudita GP de Miami GP do Canadá GP de Mônaco GP de Barcelona GP da Áustria GP da Inglaterra GP da Bélgica GP da Hungria GP da Holanda GP da Itália GP da Espanha GP do Azerbaijão GP de Singapura GP dos Estados Unidos GP do México GP de São Paulo GP de Las Vegas GP do Catar GP de Abu Dhabi
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.