Paulo Henrique Ganso em treino do FluminenseLucas Mercon / Fluminense
Exames apontam lesão, e Ganso desfalca o Fluminense na Sul-Americana
Jogador foi substituído ainda no primeiro tempo da derrota diante do Corinthians
Rio - O Fluminense ganhou um desfalque para os próximos jogos. Paulo Henrique Ganso realizou exames médicos nesta última segunda-feira (15) e teve constatada uma lesão grau 2 na panturrilha esquerda. Segundo o clube, estima-se entre quatro e seis semanas de recuperação. O meia já iniciou o tratamento no CT Carlos Castilho e, por isso, não viajou para a Argentina.
Paulo Henrique Ganso sentiu dores na panturrilha esquerda durante o primeiro tempo da derrota diante do Corinthians, no sábado (13), no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão. O lance ocorreu por volta dos 40 minutos, e o jogador pediu substituição imediatamente.
Um dos destaques do Fluminense nos últimos três anos, Ganso vive uma temporada com muitos problemas e sem protagonismo. Após se recuperar de uma miocardite diagnosticada em exames de pré-temporada, o meia, de 35 anos, retornou aos gramados em abril, mas sofreu com a falta de ritmo e perdeu espaço.
Contratado em 2019, Ganso é o jogador mais longevo do elenco do Fluminense. Ao todo, soma 289 jogos, 27 gols e 35 assistências, além de ter conquistado dois títulos do Carioca (2022 e 2023), uma Libertadores (2023) e Recopa Sul-Americana (2024). Em 2025, são 22 jogos, um gol e uma assistência.
Sem Ganso, o Fluminense enfrenta o Lanús, da Argentina, nesta terça-feira (16), às 21h30 (de Brasília), fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. A partida de volta acontecerá no dia 23, no mesmo horário, no Maracanã.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.