Alison dos Santos deu susto, mas garantiu vaga na final dos 400m com barreiras no Mundial de TóquioJewel Samad/AFP
Alison dos Santos toca em barreira, mas vai à final dos 400m no Mundial
Brasileiro deu susto, mas garantiu vaga na decisão
Rio - Alison dos Santos está na final dos 400m com barreiras. Um dos favoritos a medalha de ouro, o Piu, como é conhecido, se classificou em segundo lugar após tocar em uma das barreiras, perder velocidade e dar um susto nos brasileiros. Mesmo assim, conseguiu se recuperar e terminar a prova com 48s16.
Medalhista de bronze nos 400m com barreiras nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021 e Paris 2024, Alison dos Santos busca o seu segundo título mundial. Em 2022, o Piu bateu os americanos Rai Bejamin e Trevor Bassitt na decisão em Eugene, nos Estados Unidos, e faturou a medalha de ouro. Em 2023, ficou fora do pódio no Mundial de Budapeste.
Nos Jogos Olímpicos de Tóquio e Paris, o pódio se repetiu com medalha de ouro para o norueguês Karsten Warholm, prata para o americano Rai Benjamin e bronze para Alison dos Santos. A rivalidade ganhará um novo capítulo no Mundial de Tóquio, já que o trio está na decisão e possuem as melhores marcas do ano, dentro da marca de 46s.
Além de Alison dos Santos, Matheus Lima e Francisco Viana também competiram, mas não conseguiram avançar à final. A decisão dos 400m com barreiras será disputada na próxima sexta-feira (19), a partir de 9h15 (de Brasília), em Tóquio, no Japão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.