Douglas Costa foi o único brasileiro comandado por Ancelotti no Bayern de MuniqueDivulgação
Douglas Costa tem prisão decretada por dívida de pensão alimentícia
Atacante acumula débito de quase R$ 500 mil
Rio - Com passagem pelo Fluminense, Grêmio e seleção brasileira, o atacante Douglas Costa teve prisão decretada, nesta quarta-feira (17), pela 6ª Vara de Família de Porto Alegre. O jogador foi denunciado por causa da falta de pagamento de pensão alimentícia dos filhos, com um valor total de R$ 492.965,29 em dívida.
O processo está em segredo de Justiça. O tempo de duração da prisão é de 30 dias. O mandado possui validade de dois anos, determinando que o atleta seja preso por qualquer autoridade policial ou oficial de Justiça. A juíza Sonali da Cruz Zluhan assinou a decisão.
Douglas Costa já havia tido prisão decretada pela mesma razão no ano de 2023, quando atuava no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Revelado pelo Grêmio, teve passagens por Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Bayern de Munique (Alemanha) e Juventus (Itália) antes do retorno ao Brasil, quando atuou novamente pelo Grêmio e Fluminense.
Além disso, o Sidney FC, da Austrália, rescindiu o contrato com Douglas Costa nesta quarta-feira. Em nota oficial, o clube australiano explicou que "questões legais e pessoais no Brasil impediram o jogador de retornar à Austrália". Desde agosto de 2024 no clube, o atacante disputou 25 jogos, marcou seis gols e deu oito assistências.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.