Renato Augusto em jogo do FluminenseLucas Merçon / Fluminense

Rio - Renato Augusto, ex-Flamengo e Fluminense, anunciou a aposentadoria da carreira como jogador. Ele confirmou que pendurou as chuteiras em entrevista ao site 'ge', publicada nesta quinta-feira (18).
"Chegou o momento mesmo de dar um adeus. Ou até um até breve para o futebol. É o momento de virar para o outro lado da vida, dar uma atenção maior para os filhos, voltar a ser pai 'full time', voltar a ser marido 'full time'. Chegou o momento de pendurar as chuteiras", disse Renato Augusto.
O meio-campista estava livre no mercado desde maio deste ano, quando o Fluminense anunciou a rescisão em comum acordo com o atleta. Contratado no início de 2024, ele foi peça importante na conquista da Recopa, mas não conseguiu se firmar no time.
A passagem do meia pelas Laranjeiras ficou marcada por lesões. Ao todo, disputou 35 jogos com a camisa tricolor, marcou um gol, deu uma assistência e participou da conquista da Recopa Sul-Americana, no ano passado.
Renato Augusto se profissionalizou no Flamengo. Com o manto, o agora ex-jogador conquistou uma Copa do Brasil e dois Campeonatos Cariocas.
Ele também somou convocações para a seleção brasileira. Renato conquistou o ouro na Olimpíada do Rio, em 2016, e fez parte do grupo que disputou a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.
O ex-meia é um dos ídolos recentes da história do Corinthians, por onde somou duas passagens. A primeira foi entre 2013 e 2015. Já a segunda, entre 2021 e 2023. Pelo Timão, ele conquistou o Campeonato Paulista de 2013, a Recopa de 2013 e o Brasileirão de 2015.
Fora do Brasil, Renato Augusto atuou por dois clubes: o Bayer Leverkusen, da Alemanha; e o Beijing Guoan, da China.