Em entrevista, Rivaldo comenta chegada de Marcus Rashford ao BarcelonaReprodução / Internet

Rio - A Bola de Ouro gerou polêmica mais uma vez. Vencedor da premiação em 1999, o ex-jogador Rivaldo elogiou o francês Ousmane Dembélé, que foi consagrado como o melhor jogador da temporada 2024/25 no evento organizado pela revista "France Football", mas apontou uma injustiça com o brasileiro Raphinha.
"A única situação que achei um pouco triste foi a do Raphinha. Ele ficou em quinto, mas fez uma temporada incrível, sendo artilheiro da Liga dos Campeões e marcando muitos gols. Pelo o que fez, poderia estar numa posição melhor ou até conquistar a Bola de Ouro. Merecia mais destaque", disse.
Destaque do Paris Saint-Germain na última temporada, Ousmane Dembélé conquistou o prêmio com larga vantagem para o segundo colocado Lamine Yamal, do Barcelona. O português Vitinha, também do clube francês, completou o pódio e ficou atrás do jovem espanhol do Barça, que venceu o Troféu Kopa.
"A Bola de Ouro a cada ano tem polêmica porque cada um vê de um jeito. Não sou de tirar mérito de quem ganhou. O Dembélé fez campeonatos muito bons, com muitos gols e assistências, e conquistou tudo o que disputou. Ele foi o destaque do PSG e merece esse reconhecimento", completou Rivaldo.