Cristiano Ronaldo marcou mais uma vez no Campeonato Saudita e segue na caça ao milésimo gol da carreiraDivulgação/Al-Nassr

Rio - O Al-Nassr vem mostrando que brigará pelo título do Campeonato Saudita nesta temporada. O time comandado pelo português Jorge Jesus venceu o clássico contra o Al-Ittihad, nesta sexta-feira (26), fora de casa, por 2 a 0. Sadio Mané, com um golaço, e Cristiano Ronaldo, marcaram os gols do triunfo. O resultado colocou o Al-Nassr na liderança isolada com 12 pontos em quatro rodadas disputadas.
Apesar de atuar fora de casa, o Al-Nassr dominou praticamente todo o jogo e o primeiro gol não demorou a sair. Logo aos nove minutos, Coman fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para Mané pegar de primeira e marcar um golaço. Em seguida, Cristiano Ronaldo teve a sua primeira oportunidade, mas mandou para fora.
O Al-Ittihad ameaçou uma reação e Diaby chegou a empatar, mas estava impedido. Mesmo assim, a partida estava sob domínimo do time visitante, que chegou ao segundo gol. Após cruzamento de Mané pela esquerda, Cristiano Ronaldo apareceu igual foguete e cabeceou para o fundo das redes: 2 a 0. Pouco depois, João Félix quase fez o terceiro, mas perdeu uma chance clara.
A melhor chance do Al-Ittihad na etapa veio nos acréscimos, quando Bergwijn cabeceou mal e perdeu um gol na cara de Bento. Na segunda etapa, no entanto, o panorama seguiu o mesmo, com domínio do time visitante. Cristiano Ronaldo continuou querendo jogo e, aos dez, o português gingou e finalizou para o alto. Em seguida, recebeu na marca do pênalti após jogada de Coman e, sem goleiro, isolou, perdendo um gol incrível.
Após a pressão inicial do Al-Nassr, o Al-Ittihad igualou o jogo por alguns minutos a partir dos 25 minutos, o suficiente para Benzema fazer uma grande jogada e finalizar para Bento fazer linda defesa. Porém, o árbitro já sinalizava impedimento no lance. O Al-Nassr, por sua vez, passou a segurar o resultado e deixar a partida truncada no meio de campo nos minutos finais. Mesmo assim, perdeu uma chance com João Félix e outra com Ghareeb.