Verstappen e o companheiro Chris Lulham subiram no lugar mais alto do pódio do Prêmio ADAC Barbarossa, prova de EnduranceReprodução
Tetracampeão de F-1, Verstappen vence corrida de GT3 com Ferrari
Holandês da Red Bull estreia em nova categoria e chama a atenção pelo desempenho
Max Verstappen aproveitou o fim de semana de folga na Fórmula1 para brilhar em prova de carros de turismo. O tetracampeão mundial e terceiro colocado na atual temporada, venceu em sua primeira participação na categoria GT3, no tradicional circuito de Nürburgring-Nordschleife, na Alemanha, correndo por um carro Ferrari.
Verstappen dividiu a pilotagem da Ferrari 296 GT3 com o britânico Chris Lulham, pela equipe Emil Frey Racing. A dupla conquistou o 57º Prêmio ADAC Barbarossa, prova válida pela Nürburgring Endurance Series (NLS).
Desempenho de Verstappen garante vitória
O holandês largou da terceira posição e logo assumiu a liderança na primeira volta. Ele impôs um ritmo forte desde o início e chegou a abrir mais de um minuto de vantagem para o segundo colocado, até entregar o carro ao parceiro.
Lulham só precisou administrar a diferença e cruzou a linha de chegada com 28 segundos à frente dos adversários.
Segunda prova em carro de turismo
No início de setembro, Verstappen já havia disputado uma etapa da NLS, com um carro GT4, o Porsche Cayman CS. A participação serviu para obter a licença necessária para competir na GT3.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.