Luta entre Wanderlei Silva e Popó acabou em confusão e briga generalizadaDivulgação/Gaspar Nóbrega/Inovafoto

A briga generalizada entre as equipes de Popó e Wanderlei Silva dominou as redes sociais no início da manhã deste domingo (28), com muitas reações de lutadores. Enquanto Shael Sonnen ironizou o nocaute da lenda do MMA, por parte do filho do boxeador, muitos criticaram a cena lamentável.
"Foi nocauteado por um cara usando um smoking. História real", escreveu Sonnen, em referência ao desmaio de Wanderlei Silva desmaiar ao receber um soco no rosto de Rafael Freitas, durante a confusão.
Caio Borralho vê a confusão após a luta vencida por Popó como algo prejudicial para todos os lutadores brasileiros.
"Tanto tempo o esporte lutando para as pessoas nos verem como seres decentes e civilizados pra isso??? Imagina agora ser lutador e querer um patrocínio de uma grande marca no Brasil e eles terem esse vexame de hoje como referência??? Os atletas perdem muito com isso", escreveu no X, antigo Twitter.
Cris Cyborg, por sua vez, entende que a confusão como um resultado do clima de provocação que os dois lados semearam durante a semana que antecedeu o evento.
"A luta acabou já era, o corner do Popó provocando. É muito triste acontecer isso no esporte. Na realidade, essas provocações a semana inteira, um desmerecendo o outro e não respeitando a história do outro. Os dois fizeram história cada um no seu esporte. Espero Wanderlei recupere logo".
Também houve críticas para os lutadores. Vitor Belford criticou Wanderlei Silva pela postura adotada durante a luta. O Cachorro Louco acabou eliminado por ter dado três cabeçadas no adversário.
"Wanderlei, me desculpa, mas você fez uma coisa errada. Você, literalmente, destruiu algo que a gente construiu durante anos. Arte marcial é respeito. Irmão, você estava lutando com um exímio boxeador. Você não deveria nem subir nesse ringue com ele. O cara subiu com você em cima da hora, e você faz um negócio desses. Popó, quero te parabenizar pela paciência que você teve durante esses rounds, mas é triste porque as pessoas admiram essa porcaria. O que me dá tristeza é que o Brasil inteiro viu essa vergonha. E, Wanderlei, você precisa pedir perdão, irmão, porque o que você fez não é certo", disse.
Belford deveria ter participado da luta principal do Spaten Fight Night 2 contra Wanderlei, mas cancelou sua presença por causa de uma lesão. Popó foi convidado às pressas e aceitou o desafio.
Por outro lado, Felipe Werdum saiu em defesa do irmão Fabrício, que participou da briga e foi muito criticado por Popó.
"Wanderlei cometeu a falta, cometeu o erro, foi desclassificado e perdeu. Acabou. Agora, Popó, tu dizer que tudo aquilo foi culpa do meu irmão. Dizer que o Fabricio só faz confusão? Qual confusão que ele fez? Se defender do Ferguson, quando xingou ele e mandou ele calar a boca ou do Colby, que falou mal do Brasil para caramba. O Travis Browne, que a equipe dele veio para cima de nós. E tu dizer que a culpa é toda do Fabricio? Tu é covarde e hipócrita", disse Felipe Werdum.