Estádio Luso-BrasileiroDivulgação
Portuguesa oferece estádio para o Vasco jogar durante reforma de São Januário
Luso-Brasileiro passou por obras recentemente e ampliou sua capacidade
Rio - A Portuguesa ofereceu seu estádio para o Vasco mandar jogos durante a reforma de São Januário. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o time da Ilha do Governador entrou em contato com o Cruz-Maltino para colocar o Luso-Brasileiro à disposição para uma parceria.
Recentemente, o estádio da Portuguesa passou por obras e teve sua capacidade ampliada para 14 mil lugares. Além disso, a Lusa também trabalha para vender os naming rights do local, o que aumentaria ainda mais o número de torcedores, chegando a 25 mil.
Outra opção para o Vasco mandar seus jogos é o Estádio Nilton Santos. O clube, inclusive, já começou as negociações com o Botafogo.
Nos últimos dias, o Vasco renovou o prazo para a empresa interessada exercer a opção de compra do potencial construtivo de São Januário. A extensão para financiar a obra de reforma do estádio, agora, é válida até o dia 12 de dezembro.
O prazo anterior, que era de 60 dias, venceu no último dia 15. Recentemente, a SOD Capital sinalizou que vai exercer a opção de compra em valor superior aos R$ 500 milhões, que era o montante almejado pelo clube para financiar a reforma do estádio.
Para finalizar a venda, o Vasco aguarda o Termo de Transferência do potencial construtivo da sede do clube, que foi prometido pelo secretário municipal de Esportes do Rio, Guilherme Schleder, ao vereador vascaíno Pedro Duarte (Partido Novo) para os próximos dias.
Depois de iniciadas, a expectativa é de que as obras comecem em janeiro e durem até três anos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.